sábado, 16 de dezembro de 2006

cosplay (?)

Ontem, aula de fotografia, comentei com um colega meu alguma coisa sobre a feirinha japonesa que tinha ido ver uns domingos atrás.
...
coleguinha: que massa, tinha cosplay?
...
meu Deus, que diacho é cosplay?... eu juro que já ouvi falar, mas não faço a mínima idéia... cadê o Santo Google-pai-dos-burros pra eu procurar o significado? Aí, tá vendo, Murphy? Se a gente estivesse conversando no MSN, ele não perguntava, oh shit!
...

Line (o mais natural possível): eita, eu não fiquei lá muito tempo, nem vi, acho q num tinha não.
...
coleguinha: pô, eu acho massa cosplay... não teria coragem de fazer, mas é massa.
...
vamos ver... cosplay deve ser algum tipo de performance, coisa de gente moderninha. Poxa, eu queria ser moderninha de vez em quando só pra saber essas coisas.
...

Line: [risinho pra não dizer besteira, e ver se ele dá alguma dica]
...

poxaaaa, não tá vendo que eu não sei? Seja legal e não me deixe ficar sem graça, vamos.
...
coleguinha: quando teve a pré-estréia do Senhor ds Anéis as Duas Torres, eu fui com um amigo meu, e o que mais tinha era gente vestida de Legolas, com arco e flecha e tudo... eu acho massa.
...
Line (não se conteve): aaaaah, lá na feirinha tinha um bocado de gente assim, com aquelas tiaras de oncinha e tal, e fantasiada de desenho japonês, mas num tavam fazendo nada não.
...
coleguinha (provavelmente sem mais um pingo de paciência): mas tavam fantasiados, né? então, é isso mesmo, pô, cosplay.
...
mieeeeerda! Tá, agora coleguinha sabe que eu não sei o que é cosplay, pior: que estava fingindo que sabia, pfffff! Coleguinha é um sádico, isso sim.
...

Line (mantendo o sangue-frio): esperei até encontrar Juliana lá, que é bem a cara dela essas coisas [risinho].
...
coleguinha: [risinho sem graça].
...

Moral da história: é melhor ficar calada...
Coleguinha, que provavelmente vai ver isso, pode rir e tirar uma com a minha cara. Depois que eu rio de mim mesma, todo mundo pode.

...
(soundtrack: Oasis - The Masterplan)