quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

o que não se discute

Eu disse, no post das 101 coisas aleatórias que já fiz, que viriam mais listinhas, pelo simples fato de que eu adoro listinhas. e aqui está mais uma! Deveria ser 101 coisas aleatórias que não fiz, mas são muuuuitas e ia ficar sem graça, então eu teria que listar 101 coisas que não fiz mas gostaria, e já começava a complicar. Então, pra naõ perder a brincadeira, aí vai a lista de 101 coisinhas que eu gosto, não necessariamente em ordem de importância, é claro. Vai mais por ordem de lembrança mesmo. Coisas de fazer, de comer, lugares, em mim, nos outros, enfim... Algumas são óbvias, e tive que colocar, mas tem outras bem esquisitas, que nem eu consigo explicar porque gosto tanto. Mas como nãoseiquem diz, gosto não se discute, gosto é igual braço, tem gente que não tem.
...
1. tempo frio e chuvinha fina.
2. café. Tanto o café com leite de minha vó, como o expresso da Cultura, ou o capuccino do São Braz, ou o café passado no coador de irmã Adélia, whatever.
3. chocolate meio-amargo.
4. ficar em casa com uma xícara de café, minha colcha de chenille de trocentos anos e um bom filme, num dia de chuva.
5. me olhar no espelho.
6. banho quente e beeeem demorado.
7. andar na areia.
8. andar de bicicleta.
9. ir ao cinema. Especialmente o Santa Clara (já falei dele aqui). Todo o ritual de se arrumar, procurar a carteira de estudante, comprar a entrada feliz porque é meia, ter a expectativa, encontrar gente, aproveitar a companhia, comprar coca-cola e pipoca, passar horas colocando sal na pipoca, pegar o lugar perfeito, conversar e rir antes de começar, ver os trailers (adooooro), e às vezes o filme nem é tão bom, mas todo o resto valeu.
10. dia de mudança, quando tudo é arrumado em caixas e coisas perdidas são encontradas. E lembranças de nãoseiquantosanos atrás reaparecem.
11. dormir assistindo televisão - é o sono mais gostoso que existe.
12. perfume Polo. Fico quase a ponto de pular no pescoço de quem estiver usando, só pra sentir mais de perto (não, eu não chego às vias de fato). Mas só vale se for o verde, original.
13. coca-cola com beeeeem muito gelo.
14. abraços apertados e demorados.
15. pitanga.
16. assstir filmes bons milhares de vezes.
17. ver desenho na globo de manhã, quando não tem mais nada pra fazer.
18. salgadinho Torcida sabor Pimenta Mexicana.
19. carinho no pescoço. Carinho em geral, na verdade, mas especialmente no pescoço.
20. admirar alguma coisa que eu fiz.
21. costurar e bordar, fazer essas coisas com roupa. Gosto disso até quando a idéia não dá muito certo.
22. descobrir uma música legal quando estou procurando outra.
23. encontrar coisas que escrevi em folhasde fim de caderno há muito tempo, e me ajudam a entender direito o que acontecia comigo.
24. que peguem no meu cabelo - porque quando são os outros que pegam, dá a impresão pra mim de que ele é mais liso. Fora que adoro carinho, né, já disse.
25. o formato de minhas panturrilhas e meus pés num salto alto.
26. lacinhos, fitas, qualquer coisa de amarrar.
27. ver que nessas lojas grandes de roupa (C&A, Riachuelo, Renner) quase nunca tem alguma coisa do meu gosto, porque aí, das duas uma: ou meu gosto é bem mais refinado ou muito fora de moda. Mas de qualquer jeito, é original.
28. olhar pra o meu cabelo quando está do jeito certo - e o tal jeito certo é muuuito relativo.
29. musiquinhas lentas, melódicas e românticas, em qualquer circunstância.
30. quando minhas unhas ficam todas bonitinhas e do mesmo tamanho, e isso é raro, dado o fato de que eu mexo com solda e massa plástica pelo menso uma vez na semana. É, com as mãos.
31. ficar vermelhinha de sol no rosto, e ultimamente isso é raro, dada a raridade de minhas idas à praia pra pegar um cor.
32. quando consigo tirar fotos realmente boas, e honestamente, isso é raro também, dada a quantidade de fotos que tenho que tirar pra sair uma boa.
33. surpresas.
34. ajudar a arrumar uma festa de aniversário, e que não seja minha, porque minhas festas eu gosto que sejam surpresas.
35. elogios sinceros, tipo "adorei sua foto nova do orkut", porque a gente sabe que pessoas só se dão ao trabalho de ir no scrapbook de outras elogiar a foto se ela estiver realmente boa.
36. lixar coisas (madeira, coisinhas de massa plástica, unhas...).
37. cadeiras giratórias.
38. conversar no MSN sem hora pra terminar.
39. morder os lábios.
40. quando uma roupa serve sem eu pensar no que vou ter que fazer com ela.
41. havaianas.
42. ir fazer exame de vista, porque a gente sempre estica pro shopping depois, e as luzes da cidade dão um efeito totalmente louco nas minhas pupilas dilatadas, na volta pra casa.
43. tocar piano.
44. minhas costas. Pra mim, são a parte mas bonita do meu corpo (cabelo não conta), pena que não dá pra ver no espelho o tempo todo. Hunf.
45. ir passear no Atacado dos Presentes.
46. mexer no Photoshop, principalmente se for fazendo algo que não seja trabalho de metodologia visual. Tá, até dos trabalhos eu gosto.
47. o Recife Antigo (e isso abrange Livraria Cultura, Paço Alfândega, praça do Arsenal, esculturas de Brennand, marco zero, feirinha do Bom Jesus, enfim), especialmente em fim de tarde.
48. cheiro de Sundown, que na minha memória se mistura com cheiro de mar.
49. aeroportos. Viagens, na verdade.
50. ter o dia cheio.
51. quando faço alguma coisa na cozinha e dá certo. Mas normalmente é algo beeeeeem besta, e sob a superisão de minha vó, então nem tem muita graça.
52. conseguir passar da metade nessas listinhas.
53. olhar revistas de decoração (fico logo cheia de idéias).
54. passear na Tok&Stok (idem).
55. aquela sensação de estar flutuando, logo que começo a perceber que estou apaixonada.
56. ganhar presentes inesperados.
57. ganhar presentes muito esperados.
58. me arrumar.
59. me arrumar de um jeito que eu fique linda, mas sem parecer que me arrumei, como se tivesse escolhido a primeira roupa o armário, e ela fosse perfeita. É muito raro, mas acontece.
60. cantar junto com a música - quando estou com os fones, normalmente o som que sai é um desastre, kkkkkk
61. comentários inesperados aqui no blog, geralmente de pessoas que eu nem suspeitava que lessem, mas acabam confessando.
62. sorvete. Aaaaaaaaamo sorvete, se pudesse, comia todos os dias. Se for de chocolate ou pitanga então...
63. me balançar ao som de hits dos anos 80. Mas só balançar mesmo, e bem de leve, porque dançar está beeeeem acima de minhas habilidades motoras.
64. passar hidratante nas pernas. É estranho, eu sempre passo mais nas pernas.
65. vento.
66. lembrar da minha época de escola. Acontece mais quando vejo algum rosto conhecido no orkut, e vou ver o álbum do ex-coleguinha, só por curiosidade, e encontro alguma foto da turma, dessas em que todo mundo se junta de bolo, e normalmente a resolução é baixíssima, mas vale.
67. ter ataques de riso.
68. lembrar das coisas de criança, tipo Castelo Rá-tim-Bum, idas ao Playcenter em caravana, desenhos da Disney...
69. jogos de tabuleiro.
70. me cansar fazendo coisas legais, e ir pra a cama e dormir imediatamente, de tão cansada.
71. descobrir coisas interessantes e que eu não imaginava sobre amigos meus.
72. vermelho.
73. escrever algo que realmente preste.
74. passear pelo meu blog, ver posts antigos e ficar retocando falhinhas e coisinhas no layout.
75. o desenho das minhas sobrancelhas. Acho elas perfeitas, quando estão arrumdinhas.
76. beijo na boca. Muuuuuuito. Quem não gosta, ué? Mais especificamente, beijo roubado. Ou quando o cidadão só acha que está roubando.
77. debates em família, sobre os mais diversos assuntos: o caráter de Íris do BBB, meio-ambiente e como a natureza é linda, a péssima qualidade das revistinhas de escola bíblica, impostos etc etc etc.
78. ler um livro de uma sentada só.
79. palmito.
80. cheiros (perfumes) que me lembram pessoas e épocas passadas. Quando sinto um desses de longe, fico procurando, só pra tentar manter a lembrança mais um pouquinho.
81. coisinhas de cabelo. Xuxinhas, presilhas, florzinhas, borboletinhas, tiaras...
82. o CAC, e todos os seus lugares e acontecimentos inusitados.
83. ver álbuns de orkut de quem quer que seja.
84. quando a soundtrack combina exatamente com o assunto do post.
85. quando encontro uma foto que combine também.
86. milkshake de ovomaltine do Bob's (é clichê, mas e daí?), e é melhor ainda se tiver o adicional de ser tomado num aeroporto, logo antes de viajar ou embarcar alguém.
86. ouvir horas e horas de música boa da mesma banda, ou de Chico Buarque.
87. ficar no banco de trás do carro, virada pra trás, olhando a estrada. Ou dormir recostada na janela. Sono de carro é tão bom!
88. ler revistas Veja antigas, mas inéditas pra mim.
89. queijo coalho assado.
90. me apaixonar. Mesmo que depois eu me ferre.
91. cumprir tudo o que coloco na agenda no dia certo. Não sei se já disse aqui, mas pra driblar o DDA, comecei a botar no papel toda e qualquer coisinha que tenho que fazer, trabalhos de faculdade, coisas pra ver na internet, até as músicas pra baixar tô anotando. E normalmente fico frustradinha por não cumprir nem metade do que resolvi fazer no dia (não sei se tem a ver com o fato de esquecer de olhar a agenda de ve em quando), mas de vez em quando consigo, e fico feliz.
92. listinhas! (não diiiiiiiga!)
93. ver as fotos no meu pc todas arrumadinhas por lugar e assunto. Músicas idem (não lugar e assunto, lógico. Duuuuuh! É mais por estilo e artista, geralmente).
94. passar cola branca nos dedos e ficar abrindo e fechando o indicador com o polegar, até a cola secar e formar uma bolinha cujo tom de cinza depende muito do grau de sujeira da minha mão. Nojento, né?
95. andar por lugares que não conheço, achando tudo estranho e novo, porque realmente é.
96. descobrir que outras pessoas também têm manias, neuras e gostos esquisitos.
97. quando consigo me desfazer de um grande número de coisas inúteis de uma só vez.
98. me dar a conhecer.
99. a palavra "amor". Que piegas...
100. não ter obrigação nenhuma de realmente chegar ao 101 nessa listinha
101. conseguir terminar algo que me propus a fazer, como essa listinha infame, que me custou quase 3 horas.
...
Photobucket - Video and Image Hosting
se tiver perfume melhor que esse...
...
(soundtrack: Roupa Nova - Agora Sim)