terça-feira, 14 de novembro de 2006

da terra de todos os santos

Diretamente de Salvador, Line Gilmore encontrou Dona Inspiração. Ou não aguentou muito tempo sem postar (acho que o caso é mais esse).

...
Não vou contar detalhes da viagem pra cá, porque toda viagem curta e pela Gol é basicamente a mesma coisa. Não conheci ninguém legal, não consegui tirar fotos porque fiquei no corredor - e foi um desperdício aquele gordo na janela, porque o pôr-do-sol visto de cima era simplesmente perfeito - e minha bagagem veio com 2 kg de excesso. Então, sem comentários, por favor.
...
A estadia aqui está sendo (será redundância demais?) ótima. Vim com o objetivo principal de participar do RêDesign, mas o que mais aproveitei até agora foram os filmes da HBO. Tá, o Rê seria bem mais legal sem essa chuva, que parece o temporal ininterrupto de Cem Anos de Solidão, credo! O tempo chato estragou quase toda a programação do Rê, que incluía passeios fotográficos pela cidade e oficinas ao ar livre. E o fato de não estar no alojamento da Escola de Belas Artes junto com meus coleguinhas agrava um pouco minhas características anti-sociais. Ontem, por exemplo, teve show de Cordel do Fogo Encantado, e eu provavelmente teria ido se estivesse junto com a turma. Tá, não que eu fizesse questããããão, porque nem conheço Cordel direito, mas era a oportunidade perfeita pra socializar e deixar de ser tão outsider. Mas é como eu disse a Sérgio, meu triste coleguinha que não veio de besta que foi de não se decidir a tempo (eu sei que ele está lendo agora, hahaha), Salvador tá bem melhor que o Rê.
...
Salvador é enormemente cheia de lembranças da última vez em que estive aqui. Foi pra a festa da Rede Bahia, quando mamãe e eu vimos pela primeira vez a edição prontinha, saída do forno, do curta A Menina do Cadarço Desamarrado (tem um pedacinho da história aqui). E a gente andou pra caramba no centro da cidade. E eu estreei meu All Star preto de cano alto, lembrando o tempo todo da música de Nando Reis, e apaixonadamente feliz e boba.Tempo bom...
...
Tudo bem. Amanhã mamãe chega, junto com o cabo da câmera, tornando possível o descarregamento das fotos. Não são muitas nem estão muito boas, mas eu particularmente adorei aquela dos Rêzinhos pichados no banco da EBA. Provavelmente seria a foto do dia. E a chegada dela deve render muitas ooooutras fotos boas, e risadas, e conversas nonsense (e ainda tem tia Keu pra engrossar a massa, ela que é outra virtuose em conversas nonsense...), e stress na hora de arrumar a mala de última hora. A situação da minha pequena mala de 25 kg, aliás, é extremamente caótica. Deus me ajude... vou ter que arrumar um jeito de levar minhas canecas na bagagem de mão. Alguém sugere alguma coisa?
...
Bom, vou deixar pra pensar nisso domingo. O dia proibido de pensar ultimamente... É como se desse pra congelar a vida exatamente como ela está, nesse finzinho de férias que dá a sensação de que todo tempo é pouco e deve ser aproveitado. Mas não dá, e eu nem sei se quero. Prefiro só aproveitar, e ouvir um milhão de vezes Flowers in the Window, a música desses dias, que é incrivelmente alegre, otimista e apaixonada. Tinha que ser Travis... é só dar play que toca (achei o máximo esse playerzinho que mamãe descobriu, hihihi!).
......
A foto da janela também serviria perfeitamente aqui no finalzinho... mas já tô viajando demais. Deixa essa, a última do meu lugar especial que já deixou uma saudade enorme. E deixa eu ir, que amanhã ainda tem Rê.
...
Photobucket - Video and Image Hosting
...
(soundtrack: Nando Reis - Nos Seus Olhos)