quarta-feira, 5 de abril de 2006

au revoir!!

Pois é, devem faltar agora umas 8 horas pra a viagem (será que ela tá empolgada?), e eu provavelmente não vou dormir, mesmo tendo passado quase toda a noite de ontem acordada, arrumando a mala. Meio esquisito isso, arrumar a mala de madrugada, eu sei. Mas o café ajudou um bocado, e o bom é que não tinha absolutamente ninguém pra atrapalhar.

E desde essa madrugada estou me sentindo um bocado estranha (e confesso que até chorei um pouquinho, ouvindo uma música que diz, mais ou menos, que "cada lembrança é um laço que me prende a você"), vendo meu quarto se esvaziar das minhas coisas. E aquela certeza de que o que eu deixar, não vou ver por um boooooom tempo... E uma tristeza de leve, de saber que não cabe tudo na mala... ver essas camisetas de colégio que não vou levar, inúteis agora, mas tão cheias de histórias. Tem uma gaveta cheia de pequenas lembranças, cartõezinhos, besteirinhas que só eu sei o valor que têm. Pena de deixar aqui minha cama e minha penteadeira, que passei um dia inteiro pintando de lilás...

Ontem vieram umas amigas aqui em casa, comemorar meu aniversário antecipado. Eu faço alguma idéia da vida nova e interessante que me espera daqui a 24 horas, mas é estranho pensar que tudo vai continuar aqui, sem mim. Que o cinema vai continuar com aquela gravação tosca dizendo quais são os filmes. Que todo domingo ainda tem culto. Que vão haver eleições, e eu não vou votar nos políticos de quem ouço falar desde menina. Que Mel vai continuar latindo pra qualquer pessoa que chegue. Que vão se divertir sem mim...

E eu não fazia idéia do tamanho da saudade, a ficha só caiu agora. Vou morrer de saudade da moça do armarinho, que já sabe que toda vez eu vou comprar fitinhas de cetim. Saudade de andar na Avenida. Saudade de chegar no cinema em 5 minutos. Saudade, por incrível que pareça, dos jogos do Colo-Colo aqui no estádio, porque dava a impressão que alguma coisa realmente acontece em Ilhéus. Saudade de todo mundo me chamando de "menina do cadarço desamarrado", que em Recife ninguém nem faz idéia do que seja. Saudade de sempre encontrar algupem conhecido na rua. Saudade do café de Vera, da comida de Vera (Deus sabe como eu vou me virar em matéria de comida...). Saudade do meu irmãozinho mala, do cheiro de miojo que ele faz toda tarde, de como ele me faz rir com suas piadas absolutamente sem noção, das implicâncias dele até... eu sei que ele vai sentir mais falta do pc do que de mim (pc aliás que daqui a pouco vai ser embalado, snif). Saudade de andar meio sem rumo no centro, só olhando as coisas. Saudade de mandar música pra minha mãe pelo MSN em 2 segundos. Saudade de minha vó pedindo pra digitar coisas. Saudade dos conselhos do meu avô (vão ser muito úteis) e da bênção toda especial dele. Saudade do meu espelho lilás. Saudade do piano, que tantas vezes aplacou meu stress e minhas tristezas. Saudade de passar horas na rede, olhando aquele milhão de álbuns. Saudade da Sapetinga, que tem aquele pôr-do-sol tão lindo, e que me lembra tanta coisa. Saudade da água mineral. Saudade de poder "pegar emprestadas" as sandálias de minha mãe...

Pois é, quem fica aqui ainda sai ganhando, porque só sente saudade de mim, e pronto.

Obrigada a todo mundo que me desejou sorte e sucesso. Com o tanto de gente que diz isso, é bem capaz de eu me dar bem mesmo. É bom saber que tanta gente gosta de mim, e que vão sentir minha falta. Podem sentir saudade à vontade, só não quero ninguém chorando!

Well, that´s it... assim que conseguir combinar net e inspiração lá em Recife, mando notícias!!

eu, ao som da trilha de Kill Bill, destroçando o pseudo-bolo de aniversário (ou seria bolo de pseudo-aniversário??)

(soundtrack: Oasis - Don´t Go Away (parece piada...))