sábado, 14 de outubro de 2006

começo-de-semana

Normalmente a parte boa da semana é o fim, certo? Mas peraê, quem disse que alguma coisa na minha vida é normal?
Cheguei em casa no domingo, comecíssimo de semana, e Jady veio quase junto. E mais uma vez não consegui organizar as coisas na cabeça pra escrever um post decente. Então lá vai a listinha que só eu entendo direito:
  • festícula de 5 anos de Jady, com direito a velinha que não acendia nem com um maçarico, e depois aquelas chuvinhas de faísca que também não acendem nem no lago de fogo do inferno. Mãe, nunca mais compre dessas!!
  • a coisa ridícula que Jady trouxe pra mim (engraçado, a festa foi dela e ela que deu presente...).
  • mamãe me acordando às 7 da madrugada, "pra não perder o dia", depois de eu ter passado 21 horas acordada no dia anterior.
  • "´chegou a hora de acordar Alininha", no som de "chegou a hora de apagar a velinha", que tal?
  • (re)conhecer a parte legal da cidade.
  • A foto com Jorge Amado, um exercício de contorcionismo de Jady, que eu quase me atrevi também, mas era mico demais pra mim.
  • as fotos metalinguísticas de Jady, mamãe e eu. Foram os 3 dias em que saí com a camera na mão em todas as fotos. E fotografando em poses nada ortodoxas também...
  • o licor de chocolate, deliciosamente delicioso.
  • o chocolate gelado do Chocolate Caseiro Ilhéus. Basicamente parecia um chocolate quente, daqueles bem cremosos e cheeeeeios de chocolate de verdade, só que era gelado.
  • "Por isso eu bebo e chooooooro"...
  • o pôr-do-sol desastrado, porque resolveu nublar. Mas num lugar especialíssimo, que eu morri de saudade.
  • a barata (isso mesmo, uma barata) no banheiro do Vesúvio, também devidamente fotografada.
  • os 10 quilômetros de praia que andei com Paty, enquanto colocávamos o papo em dia. E se ela não dissesse "vamo voltar" e virasse pro outro lado, eu teria andado os 10 km numa direção só, avaliem...
  • as uvinhas que vovô trazia pra mim, nas horas mais inesperadas possíveis, totalmente fofo!
  • a carteira de identidade de Jady, que mostra que o tempo faz milagres com as pessoas.
  • "mamãe zi ama, mamãe zi dola, mamãe zi quer", e pula o final, por favor.
  • a coisa feia que fizeram no meu cabelo, e foi a única parte chata do começo-de-semana, mas é o que vai ficar por mais tempo. Oh shit...

E é lógico que teve mais coisa. Mas quem disse que eu lembro de tudo?

(soundtrack: Chico Buarque - Leve)