domingo, 20 de maio de 2007

pra dias sem inspiração

ela mandou, eu faço, né... apesar de quase tudo não caber em listinhas de sete. Dei sorte, porque 7 é um dos meus números preferidos (é ímpar, elegante e cheio de significados bonitos), então lá vamos nós!
...
Sete coisas que faço bem
me arrumar
escolher
brigadeiro
escutar
defender uma opinião, estando ela certa ou não
entender
organizar coisas (tenho que fazer bem, já que fica arrumado por tão pouco tempo)
...

Sete coisas que não faço e/ou não sei fazer
manter uma rotina organizada e saudável com os trabalhos da faculdade
controlar a língua quando se trata de falar de mim
cozinhar
limpar a casa
dar recado
ficar séria quando existe a mínima possibilidade de a coisa ser engraçada
mentir (eu até tento às vezes, mas sou péssima)
...
Sete coisas que me atraem no sexo oposto
me mostrar coisas que eu não conheço.
conversa.
altura.
algum traço de personalidade nerd (ou seja, inteligência um pouco acima da média e uma certa timidez)
dizer a coisa certa na hora certa.
gentilezas.
usar um perfume só, marcante, gostoso e facilmente identificável.
off the record: os exemplares do sexo oposto interessados (ou apenas curiosos), cliquem aqui para saber mais sobre as especificações necessárias (cof cof).
...
...
Sete coisas que não suporto no sexo oposto
mão-boba.
mentira.
ser viciado em futebol, ou qualquer outra espécie de jogo da qual eu não goste ou não possa participar.
ser insossamente bonzinho.
cheirar mal, ou estar o tempo todo suado (eca!).
que subestime minha inteligência (ou seja, que tente me enrolar).
indiferença.
...
Sete coisas que digo com freqüência
Tô com um trabalho/projeto/relatório/modelo pra terminar.
Ai, agora deu saudade...
É que meu computador tá em coma/morto/pifado.
Mas deixa eu parar aqui pra comprar uma coquinha!
Eita, tava descarregado...
Afff!
Lá em casa (em casa em Ilhéus, não "em casa em casa")...
...
Sete atores/ atrizes que admiro
Nicole Kidman.
Ewan McGregor.
Johnny Deep.
Kate Winslet.
Richard Gere.
Lázaro Ramos.
Kirsten Dunst (ela pode ser sem sal e enjoada, mas é uma ótima atriz sim).
...
Sete filmes favoritos
Moulin Rouge.
Lisbela e o Prisioneiro.
a trilogia O Senhor dos Anéis.
a trilogia Homem-Aranha (adoro trilogias).
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Um Lugar Chamado Nothing Hill.
Dogville.
...
Sete livros favoritos
Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago.
Budapeste - Chico Buarque.
A Tenda Vermelha - Anita Diamant.
A série Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis.
O Pequeno Príncipe - Exupery (super-hiper-ultra-mega-clichê, mas é verdade).
O Diabo Veste Prada - Lauren Weinsberger.
As 5 Pessoas que Você Encontra no Céu - Mitch Albom.
...
Sete lugares favoritos
Livraria Cultura.
Rua do Bom Jesus.
o laguinho da UFPE.
o ateliê de Cloves.
o meu banquinho na Sapetinga.
a cama de minha mãe, com seus respectivos travesseiros e edredons.
a rede da varanda aqui de casa.
...
Sete pessoas que desafio a responder as perguntinhas acima
Ops, aí é fogo... todo mundo já recebeu o tal desafio!! Pra não estragar a brincadeira (e aconselho todo mundo que não tem contatos suficientes pra desafiar a fazer o mesmo), substituo por:

Sete coisas que gostaria de fazer ou ter
me apaixonar perdidamente, até não enxergar mais nada.
uma maratona de todas as temporadas de Gilmore Girls.
que meu apartamento tivesse todas as coisas geniais e lindas que eu gostaria de ter criado.
um fim-de-semana em Veneza (obviamente com o sortudo por quem eu me apaixonar perdidamente).
unhas perfeitas.
um corpão, desses de parar o trânsito, só por uns dias, pra saber como essas mulheres se sentem.
todas as roupas que Anne Hataway usa em O Diabo Veste Prada.
...
And thats all folks! Acabei de me lembrar que amanhã acordo às sete...

(soundtrack: Zélia Duncan - Leviana)