terça-feira, 22 de maio de 2007

pra dias sem inspiração (2)

Georgia mandou, eu faço, né... e já que começamos ontem com os questionáriozinhos mandados, vamos continuar, pra não perder o clima! Esse é mais profundo, mais propício à poesia, e me fez sentir inteligente e adulta (!)
...
1. Qual é a sua maior qualidade? ser absolutamente transparente pra mim mesma. Eu me entendo.
2. E seu maior defeito? egocentrismo. Meu mundo gira ao meu redor e pronto. A não ser quando estou apaixonada, aí a coisa vira uma variação doentia do egocentrismo.
3. A característica mais importante em um homem? merecer a confiança que espera que os outros tenham nele.
4. E em uma mulher? conseguir ser indispensável.
5. O que você mais aprecia nos seus amigos? o fato de nunca pedirem nada em troca.
6. Sua atividade favorita é… imaginar o que quer que seja. Sou mais feliz no meu pequeno universo paralelo. Mas em termos concretos, adoro ler.
7. Qual a sua idéia de felicidade? emoções intensas, a certeza de que todo o tempo é sempre aproveitado da melhor maneira possível, coisas belas e amigos de verdade ao meu redor, estar apaixonada (é, por si só, uma maneira de ser feliz) e música, sempre.
8. E o que seria a maior das tragédias? levar uma vida sem propósitos, sem graça, sem compromisso com Deus ou com qualquer pessoa. Ou tempo perdido. Ou a não-existência dos sonhos.
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo? não faço a mínima idéia. Queria ter algo mais de minha mãe (não sei exatamente o quê), o ar sempre relaxado de Gabriella, o senso de humor de Jady e o nariz de Nicole Kidman.
10. E onde gostaria de viver? na Itália, em algum lugar perto de Veneza, numa dessas villas na beira do mar, com uma Vespa na garagem e um amor do lado, que soubesse cozinhar e escolher vinhos.
11. Qual sua cor favorita? Vermelho, porque combina com minha vontade de ser intensa, mas também lembra coisas doces, já que é a cor eleita oficalmente para o amor.
12. Uma flor? orquídeas, em todas as suas variações. São lindas sozinhas ou em bando, além de serem super chiques.
13. Um pássaro?
sabiá, porque conseguiu inspirar tantas músicas, e é extremamente brasileiro.
14. Seus autores preferidos? seria uma injustiça escolher um só. Adoro as Garotas Que Dizem Ni, Vivi, Clara e Flá.
15. Os poetas que mais gosta? Chico é poeta, né?
16. Quem são seus heróis de ficção? Spider-man (na verdade, gosto mais de Peter Parker), porque entre tantos heróis, ele é o mais humano.
17. E as heroínas na ficção? mulheres não foram feitas pra serem heroínas de ficção, mas escolho Lorelai Gilmore.
18. Seu compositor favorito é… Chico é compositor, né?
19. E os pintores que você mais curte? adoro Van Gogh desde criança (ele é simples, intuitivo e intenso), e mais recentemente, descobri Dalí, num trabalho de faculdade.
20. Quem são suas heroínas na vida real? minha mãe e vovó Netinha.
21. E quem são seus heróis? os homens não são heróis na vida real.
22. Qual sua palavra favorita? agora.
23. O que você mais detesta? mediocridade, canalhice, fata de senso do ridículo (mais no que se faz do que no que se vê) e gente que se acha melhor que os outros por causa de qualquer besteira que possua a mais.
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza? os que escondem a verdade por causa de uns trocados, e são capazes de levar um povo inteiro à ruína, também por uns trocados.
25. Quais dons naturais você gostaria de possuir? saber cozinhar e ser organizada.
26. Como você gostaria de morrer? Não sei. Na maior parte do tempo, digo que quero morrer rápido e sem frescuras, pra poupar a mim e aos que eu amo. Mas de vez em quando acho que seria bom poder me despedir e aproveitar melhor o tempo (a gente só aproveita quando sabe que é pouco).
27. Qual seu atual estado de espírito? um pouquinho decepcionada com uma coisa e absolutamente pasma com outra. Feliz, eu acho.

28. Que defeito é mais fácil perdoar? a preocupação de meu pai e minha mãe e tia Nete comigo, que talvez, no fim das contas, nem seja demais. E o medo que algumas pessoas têm de se envolver, porque geralmente é acompanhado de alguma história triste.
29. Qual é o lema da sua vida? aproveitar enquanto é tempo.
...
And thats all folks! Tô esperando o próximo questionariozinho mandado, que gostei da coisa :D
E não vou mandar ninguém fazer, até porque no estado de sono em que me encontro agora, nem sei qual é meu nome completo direito, quanto mais amigos pra indicar...
...
(soundtrack: Oasis - Slide Away)