quarta-feira, 15 de março de 2006

virando gente

É. Hoje falta exatamente 1 mês pro meu aniversário de 18 anos. E eu não sei se faço idéia das implicações...
blah
Com 18 anos eu já posso ser presa, já posso frequentar nightclubs, já posso comprar bebida alcoólica e cigarro, já posso assistir filmes proibidos, já posso comprar Playboy (ok, pra quê eu iria querer uma Payboy, peloamordedeus?)... e às vezes fico olhando assim, as pessoas só podem pecar depois dos 18?
blah
Mamãe, não se preocupe, você me criou direitinho...
Ok, de verdade agora: com 18 anos eu já posso dirigir, posso votar, não preciso mais mentir minha idade no orkut...
blah
Não sei, pra mim 18 anos vale bem mais, é bem mais interessante que 15... Não via a hora de crescer, virar gente, ter a minha vida, etc etc, essas viagens que todo adolescente faz. E agora a hora tá chegando, mais rápido do que eu imaginava. Pra completar, assim que completar 18 anos, vou estar morando sozinha (eu que, mesmo aqui, quase não ando sozinha), e de vez em quando bate aquela vontade de ficar na minha vidinha de cidade do interior, com o cinema a 2 quadras, e onde com certeza vou encontrar alguém conhecido se sair na rua. Às vezes parece que as coisas estão acontecendo rápido demais, que eu sou muito atrapalhada pra encarar uma aventura dessas, que minha vida não funciona sem meus pais perto.
blah
Mas isso é só de vez em quando, porque na maior parte do tempo quero mesmo é voar, ir pra longe, saber como é na capital, conhecer gente nova, lugares novos... Sonhei com isso praticamente todos os dias de 2005, desde quando vim embora pra cá depois das férias aaté o dia do resultado do vestibular, um ano depois. E é tão legal quando um sonho acontece!
blah
Besteirinha: sempre me fascinei com as luzes das cidades grandes, é algo que me atrai demaaaaais. São tantas, tão coloridas, tudo tão animado! Outdoors em todo lugar, pessoas não muito normais, coisas interessantes pela rua, que dá vontade de tirar foto o tempo todo, mil filmes pra escolher no multiplex, tão diferente do Cine Santa Clara e suas humildes 2 salinhas... kkkkk! Adoro as férias em Recife, os passeios em Salvador... mas tô vendo agora que não é só isso. Vou conhecer a cidade por dentro. Me desejem sorte, e peçam a Deus pra me dar juízo...
blah

Recife, pela dona do blog.

(soundtrack: Amos Lee - Colors)