domingo, 12 de março de 2006

winter day

E as águas de março resolveram dar as caras por aqui... verão acabando, que alívio! Ainda não é inverno pra valer, mas Papai do Céu resolveu me dar uma amostra grátis, só pra eu lembrar como aaaaaaamo aquela estação.
.
De vez em quando fico pensando que eu não fui feita pra nascer na Bahia, onde é verão o ano inteiro... fico muito mais à vontade com o tempo friozinho, os dias com cara de inverno, aquele ventinho gelado que entra pela janela e só me faz desejar um bom filme, um edredon, umas meias gostosas e um café bem forte (em boa companhia então, fica perfeito!). Ah, o barulho da chuva me ninando, deixando a cama ainda mais gostosa e quentinha... tá certo que ontem foi meio demais, raios e trovões por mais de 12 horas, e acabei demorando mais ainda pra dormir. Mas compensou de manhã, a chuvinha de leve, naquela uma hora deliciosa em que não sei se estou dormindo ou acordada, nem se quero acordar. Hoje eu não queria meeeesmo.
.
Gosto demais da moda no inverno, deixa as pessoas mais sofisticadas... e mesmo sem ter "dispo$ição" pra comprar uma bota de couro de cano alto, dessas que só usa quem tem estilo, adoro olhar as pessoas, as vitrines, as ruas molhadas, como tudo fica mais chique em dias frios. Sem falar que é melhor pra pensar também, me concentrar em uma coisa. O calor deixa as pessoas muito inquietas, o sangue parece que ferve, dá uma agonia! Isso fora as típicas preocupações de verão, quando o corpo tem que estar perfeito, a pele impecavelmente bronzeada etc etc etc. Odeio isso. Pelo menos pra mim, o inverno dá a impressão de ser uma estação "inteligente". Deve ser coisa da minha cabeça...
.
Mas quem gosta do frio levanta a mão \o/
E vamos esperar ansiosos, porque se todo dia de inverno for como hoje, o desse ano promete, viu...
.
(soundtrack: Angra - Bleeding Heart)